sábado, 10 de novembro de 2007

Dica de livro "Clarice Bean tem um problema..."

"Coisas que não dá para explicar: tipo, por que QUE não se escreve somente Q? E por que abrir a boca na hora errada pode te deixar em uma tremenda fria?
Ultimamente eu não paro de ter problemas, igual ao Carlinhos Zucchini, e olha que ele é o garoto que mais apronta na escola...
Uma pessoa que é ab-so-lu-ta-men-te genial pra se livrar de problemas é a Ruby Redfort. Ela é aquela garota detetive dos livros e da TV, sabe?
Eu ia amar se fosse estrela de TV. Fiquei até sonhando com isso depois de saber que vai ter uma peça de teatro na escola. Talvez um desses caçadores de talentos me veja por lá.
Sabe... se eu fosse uma dessas estrelas mirins não ia precisar participar daquela estúpida maratona de ortografia que a Dona Clotilde inventou.
EU NÃO SOU BOA PRA SOLETRAR E NÃO SER BOA PRA SOLETRAR PODE TE DAR MUITOS POBREMAS, QUER DIZER, PROBLEMAS."

Não entendeu? Essa é a entrada do livro "Clarice Bean tem um problema", da autora Lauren Child. Um livro para ler a qualquer hora, momento, ler quantas vezes quiser!


Um comentário:

Anônimo disse...

ola eu me chamo mariana e adoro ler clarice bean eu tenho todos os livros delas alem de m uito legal sao divertidos e falam de uma menina muito divertida e alegre!!!!!!


eu adoro a lauren child adoro todos os livros dela