Você consegue imaginar alguém que não imagina? Trocadilho divertido, o livro mais ainda! Conta a história de Tavinho, um menino de oito para nove anos que tem duas TVs em seu quarto (das quais batizou de Babá e Plim-Plim) até ganhar mais uma (batizada de Fantástica) de seu avó, fora as outras, uma na sala (Abelha-Rainha) e uma preto e branco no quarto da empregada Maria ( aparelho chamado de Botafogo). Ele fala que quando crescer vai passar o dia na frente da TV, mais do que já passa. Sua imaginação funciona a base da telinha, como um passe de mágica. Segundo diz, muitas pessoas não tem perna, audição, então, porque não falam "Olha aquele menino sem imaginação!"? Ele também fala que tem inteligência, é esperto, só não tem imaginação. Até que um dia, acontece uma pane em toda a rede de televisão Brasileira, e acaba passando angustiantes momentos junto com sua família, que não tem tanta mania, mas também é vidrada. O resto, só lendo!
Para refletir sobre usarmos mais a cabeça, ficar um pouco longe da TV. Aliás, você já praticou exercícios hoje?
Um comentário:
Muito bom Nandinhaaaaa!!!
Valeu a pena ter driblado a segurança escolar pra te emprestar o livro. Você sabe aproveitar bem as oportunidades! Parabéns!É a primeira vez que visito seu blog.
Vou adicionar aos meus favoritos. Muito bom mesmo! Inteligente, educativo e divertido, enfim, tua cara! Dá gosto de ler.
Beijos da professora que te curte muito, Cláudia.
Postar um comentário