segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Atenção tripulantes, apertem os cintos!



Lançamento da Nave Espacial Atlantis
10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, 0... Boa Viagem!

Você está em uma nave espacial. Vai fazer uma longa viagem. Mas não pense que ficará o tempo todo sentado na poltrona automática, olhando pela janelinha, vendo as estrelas faiscando no firmamento!
Há uma rotina a bordo. Tudo tem que funcionar bem, com exatidão ou... você estará perdido! E todos os que estão com você, pois não está sozinho!
A nave é um pequeno mundo. Tem ar para respirar, tem água para beber, para tomar banho, tem comida em um estoque razoável, bem variado, suficiente para todos, se for conservado corretamente e consumido com critério.
Todas essas provisões foram feitas, para você e os demais tripulantes, por pessoas, algumas conhecidas e outras completamente anônimas; uma infinidade delas participaram do projeto e estão torcendo para que tudo dê certo.
Agora, em plena viagem, cada tripulante tem sua parte a desempenhar. A cooperação de todos é fundamental. Nada pode ser feito pela metade ou relaxadamente. Também, em muitos casos, não é possível um substituir o outro.
De repente... Perigo a bordo! Missão comprometida! Alguns tripulantes estão desobedecendo as regras de conduta. Exatamente aqueles dotados de maior capacidade e inteligência, de quem se esperava prudência e bom exemplo!




Poluição - Aquecimento Global

Você já sabe de quem estamos falando: A nave é a Terra. Os tripulantes somos nós, os animais e as plantas. E quem está pondo em perigo a vida neste planeta é exatamente o homem, o único ser dotado de raciocínio e consciência.



Aquecimento Global

Pense nisso!

Fonte: Revista Nosso Amiguinho - Ano 1983 - Nº 396
Fotos: Divulgação - Google

Nenhum comentário: