sábado, 22 de dezembro de 2007

A Fantástica Fábrica de Chocolates!


Ontem assisti o fabuloso filme "A Fantástica Fabríca de Chocolates", de 1971. Maravilhoso, conta a história de Charlie, um garoto muito pobre, carismático, e de bom coração que trabalha como entregador de jornais tinha muita curiosidade pela gigantesca e misteriosa Fábrica de Doces de Willy Wonka. Seu pai já é falecido, sua mãe é dona de casa e seus avós maternos e paternos vivem numa cama, pois estão impossibilitados de se levantar. A curiosidade de Charlie pela Fábrica de Chocolates torna-se cada vez mais aguçada quando escuta histórias contadas por seu avô, que havia trabalhado para Wonka.


A trama começa quando é lançado um concurso dos chocolates Wonka; Apenas cinco cupons foram colocados em diferentes barras de chocolates espalhadas pelo mundo inteiro, e as pessoas que os encontrassem poderiam conhecer a Fantástica Fábrica de Chocolates Wonka.

Os ganhadores do concurso são todas crianças mal-educadas, exceto por Charlie;
Veruca Salt é uma garota mimada, de família rica, que consegue ganhar do pai tudo que pede.


Augustus Gloop é o guloso, também mimado pelos pais, e que ao entrar no parque de doces, cai no rio de chocolate e é sugado pelo cano que leva o líquido para a fabricação das guloseimas (foto acima)
Violet Beauregarde é uma menina competitiva que, influenciada pela mãe, acha que vai conseguir tudo por ser a melhor.



Mike Teavee (foto acima - direita) é garoto alienado pela televisão, que sabe tudo sobre a telinha, e acha que o mundo gira em torno dela.

Logo, todas as crianças começam a desobedecer Willy Wonka, e a irem embora:
Veruca queria tentar pegar um ganso que põe ovos dourados, e acaba sendo jogada no lixo, junto com os ovos que não prestam.
Augustus, ao entrar no parque de doces, cai no rio de chocolate e é sugado pelo cano que leva o líquido para a fabricação das guloseimas.
Violet, ao se deparar com a incrível invenção de Wonka, o chiclete que vale por uma refeição completa, o experimenta - mesmo sem a permissão de Willy Wonka, que a avisou de que o experimento ainda não estava pronto – e fica toda azul e inchada, sendo levada imediatamente pelos Oompa-Loompas.



Mike, ao ver uma máquina que é capaz de transformar matéria em imagens dentro de uma tela, resolve testar o aparelho nele mesmo, sendo transportado para dentro de uma TV.
Charlie é a única criança que sobra, e...o resto, só vendo o filme!

O filme contado é de 1971. Em 2005, foi gravado novamente.
Fonte (modificada): Divulgação
Fotos Divulgação

Um comentário:

Luanzeiras RS disse...

Olá fernanda!
Gostaria de dizer que este filme é muiito bom e mostra a realidade.
harlie um menino honesto, pobre,consegue o que quer"o cupom dourado"
Eu fiz um blog ontem(22.06.2008)...
Queria saber se vc pode me dar umas dicas de como arrumar,dar uns tokes no meu blog...!
Obrigada