Terça-feira de manhã, em uma tempestade muito forte aqui em Angelina, um raio cai em um transformador da rua de minha casa, queimando vários aparelhos que estavam nas tomadas da vizinhança, inclusive nossa. E o modem do computador queimou, deixando a gente sem internet por 3 dias, sem e-mail, sem Blog, somente o aparelho, que ficou sem muita utilidade. Para muitas pessoas o computador é sua vida, uma mania.
Mas foi muito bom ficar sem internet! Conversamos mais, brinquei demais com minhas bonecas do que já fazia, passeamos, nos divertimos!
E para quem não consegue sair nem 5 minutinhos, pense: como então viviam as pessoas na década de cinquenta? Vovó e Vovô, Papai e Mamãe, Tio e Tia conseguiam fazer as pesquisas escolares, os trabalhos que hoje imprimimos em segundos? Como?
Com um computador bem mais inteligente, rápido, que não precisa de modem, fios, energia elétrica, dinheiro e que está mais perto do que você imagina...
Qual?
As mãos, braços, pernas, pés, boca, olhos, ouvidos, e cérebro.
Trabalhos escolares, com livros, caderno, lápis e muita imaginação. Pesquisas e estudos, livros e mais livros. Muita inteligência para fazer tudo que hoje nós, que chamam de "crianças modernas" fazemos. Mas afinal, se relembrarmos tudo, quem poderia ser chamado de moderno?
Pense nisso!
Foto: Divulgação/Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário