Mas você já parou para pensar qual são as raças desses cachorrinhos famosos? Que tal conhecer?
Sem o cão Milu, da raça Fox Terrier as aventuras de Tintim não seriam as mesmas. O personagem canino das histórias em quadrinhos tem personalidade típica da raça: é agitado, companheiro e muito leal ao dono.
O cachorro de "Os Simpsons", que ajudante de Papai Noel é inspirado na raça Greyhound, que na vida real é altivo e elegante e tem cães carinhosos e velozes.
Fiel ao seu dono Franjinha, divertido e...azul! Estas são as características inconfundíveis do Bidu, personagem de Mauricio de Sousa inspirado na raça Schnauzer, que tem cães enérgicos e com pêlos duros.
Pluto, mascote do Mickey Mouse é trapalhão e bom para seguir rastros, como os cães da raça Bloodhound, na qual o personagem foi inspirado; a orelha caída e o olhar sensível também são características marcantes.
Essa é facil: ele mete medo no gato e acaba salvando a pele do ratinho no desenho "Tom e Jerry"! Trata-se de Spike, cão da raça buldogue, que tem bochechas caídas mas é bem menos assustador na vida real.
Se achou a raça de Spike facil, essa o nome diz tudo! Trata-se dos cães de manchas pretas e pêlos brancos, que ficaram famosos no mundo todo depois do filme "101 Dálmatas"; na vida real, os dálmatas são velozes e podem chegar a 61 centímetros de altura.
Ainda bem que ele tem um porte gigantesco, porque se dependesse da coragem... O medroso Scooby Doo, amigo do Salsicha, foi criado a partir do Dogue Alemão, raça de cães elegantes, fortes e amistosos.
Difícil adivinhar quando o Floquinho, cão do Cebolinha, está de frente ou de costas! O personagem misterioso da Turma da Mônica não é pura invenção: é inspirado na "peluda" raça Lhasa Apso!
E viva os cachoros - de desenhos animados ou não!
Imagens e dados: UOL Crianças.
Imagens e dados: UOL Crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário