Para finalizar nossso seguido assunto sobre cachorrinhos, uma matéria bem curiosa que achei na Folha Online:
Golden retriever Pepper (ao lado de um dos dois filhos de Liz Carter) viajou quase 1.400 quilômetros até reencontrar a família.
Foi uma longa e cansativa jornada. Mas Pepper conseguiu retornar aos carinhos e cuidados de sua família, nos Estados Unidos --mesmo que os Carter já tivessem adotado outro cão em sua ausência.
Golden retriever Pepper (ao lado de um dos dois filhos de Liz Carter) viajou quase 1.400 quilômetros até reencontrar a família
O golden retriever de sete anos havia desaparecido na cidade de Atlanta (Geórgia) dois dias antes do Natal passado, enquanto os donos passavam férias no México. Pensando que o cachorro jamais voltaria, eles adotaram outro cão da mesma raça, que também havia se perdido e foi parar na carrocinha.
Nove meses depois, segundo o "Atlanta Journal-Constitution", a mãe, Liz Carter recebeu uma ligação: haviam encontrado Pepper. Ele estava em St. Petersburg, na Flórida, a quase 700 km de distância.
A identificação foi possível porque o golden retriever tem um microchip implantado sob sua pele, que forneceu os dados a um veterinário que resolveu checar se o cão possuía o dispositivo.
Dois dias depois da ligação, Liz foi até a Flórida e resgatou o cachorro, que percorreu novamente --desta vez, de carro-- todos os quase 700 km.
Em casa, toda a família se uniu novamente. Mesmo com um novo amigo, Pepper continuou como antes. "Ele rouba sapatos e os coloca exatamente no mesmo lugar em que costumava deixá-los", disse Liz ao jornal.
Fonte: UOL Bichos - Folha de São Paulo Online/07/10/2008 - 17h10.
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Após viajar 1.400 km, cão reencontra família com outro pet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário