Ziraldo exibe suas criações para Timão
O clima continua de festa no Corinthians depois do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a diretoria apresentou o novo visual do mascote do clube, o Mosqueteiro. Ele ganhou um novo companheiro, o Mosquetinho, criado para atrair o público infantil.
A transformação foi feita por Ziraldo, pai do "Menino Maluquinho" e criador do primeiro desenho do mosqueteiro, nos anos 80. As novidades são as saídas da capa e da espada usadas pelo “herói”, agora com um aspecto mais "bonzinho". Com muito bom humor, o autor explicou as mudanças.
- Não tive muito tempo para pesquisar daquela vez. Fiz um mosqueteiro gordo. Aquela capa era meio estranha, uma coisa meio de bicha (risos). Já a espada não ficaria bem para não incitar a violência nos estádios – conta.
Com o time vivendo um caso de amor com a Fiel, a diretoria tenta popularizar o mascote. Ele será usado em vários produtos que serão lançados nos próximos meses, como salgadinhos e roupas para crianças. Uma camiseta com o desenho começa a ser vendida nesta segunda-feira à tarde, no shopping Aricanduva, em São Paulo.
O Mosqueteiro e o Mosquetinho: mascotes ganham importância no clube
- A coisa mais querida e abandonada dos últimos tempos é o mascote. Estamos fazendo um trabalho para enraizá-lo. Vamos associar o mosqueteiro com várias causas sociais que vamos promover também – explica o diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg.
Também em parceria com Ziraldo, o Corinthians lançará nos próximos meses uma rainha como mascote para representar o público feminino.
Fonte & Fotos: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário