terça-feira, 28 de julho de 2009

Quais os maiores absurdos que já rolaram numa escola?


UM POR TODOS (2008) DISTRITO FEDERAL, BRASIL
A professora Elizabeth Barros resolveu uma briga entre alunos de um jeito, no mínimo, não convencional. Ela segurou os braços de um deles para trás e mandou os coleguinhas bater no coitado, de apenas 5 anos. A mãe da vítima prestou queixa na polícia.

ENSINO BOVINO (2007) MAHARASHTRA, ÍNDIA
Na Índia, a vaca é sagrada e os dejetos do animal têm a fama de curar vários males. Por isso, ao assumir sua nova escola, o diretor Sharad Kaithade mandou os professores borrifar xixi de vaca nos alunos para purificar as crianças de nível social inferior. Dois professores foram presos e pagaram fiança

PARA INGLÊS RIR (2007) KENT, INGLATERRA
Professores "engraçadinhos" amarraram um aluno de 16 anos e o ridicularizaram na frente dos colegas. Um deles gravou a cena pelo celular e os professores foram demitidos, embora, a "intenção talvez fosse apenas fazer humor", segundo pronunciamento da direção da
escola. Vai entender o humor britânico...

DESENCANTO DE NATAL (2008) ROYTON, INGLATERRA
Uma professora substituta destruiu, em uma aula, a fantasia que 25 aluninhos alimentaram durante sete anos de vida. A "tia" inexperiente ensinou que os presentes de Natal não são deixados pelo Papai Noel, mas são comprados pelos pais. Resultado: a classe toda caindo no choro e uma demissão de presente.

TRANSPORTE RADICAL (2008) YUNNAN, CHINA
Cerca de 500 alunos - alguns com 4 anos - se arriscavam no caminho para a escola, atravessando o rio Nujiang numa tirolesa, ou seja, deslizando por uma corda. A travessia travessa durou até uma reportagem de TV mostrar o sacrifício das crianças para ir às aulas e as autoridades construírem uma ponte

TREMENDO E APRENDENDO (2008) SICHUAN, CHINA
O professor Fan Meizhong foi demitido por abandonar os alunos quando um terremoto atingiu a escola em que lecionava. Fan perdeu a licença de trabalho por cinco anos e não se arrependeu - o medroso disse que só arriscaria a pele para salvar a filha.

AULA DE PÂNICO (2007) TENNESSEE, EUA
Inspirados em um massacre escolar ocorrido havia pouco tempo, os responsáveis por uma excursão estudantil anunciaram um falso ataque - tinha até professor disfarçado de atirador. As crianças, de 11 a 12 anos, se desesperaram, mas a direção alega que era só um treinamento de segurança

EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA (2006) MAINE, EUA
Julie Hunt foi presa por ensinar uma receita original de biscoitos para a filha cozinhar e presentear a professora! É que o principal ingrediente da massa era um laxante que fugiu do controle quando a prô repartiu as guloseimas com a classe e quatro alunos tiveram revertério...

CASTIGO SUJO (2008) COLORADO, EUA
Revoltado com a porquice nos banheiros da escola, o diretor Michel Auclaire mandou os alunos cheirar um saco cheio de fezes. Um dia depois, Auclaire teve que se explicar publicamente, reconhecendo o exagero, ressaltando, porém, que "mandou os alunos usar luvas e lavar as mãos após o castigo".

PEGANDO NO PÉ (2006) OHIO, EUA
O diretor Robert Holloway perdeu um jogo de vôlei entre alunos e professores e teve que pagar uma aposta nojenta: dar 50 beijos nos pés de três meninos do time vencedor. O castigo pela derrota, no entanto, revelou-se uma tara de Holloway. Ele foi condenado a dois anos de prisão.

PANO PRA MANGA (1995) NOVA YORK, EUA
Uma escola foi acusada de satanismo ao propor uma atividade. As crianças montaram bonecos com pano e palitos de dentes para colocar embaixo do travesseiro e espantar a insônia. Os pais também reclamaram quando seus filhos tiveram que fazer túmulos com nomes de animais em extinção.

Fonte: Site Mundo Estranho - por Diogo Ferreira Gomes.

E TODO MUNDO TAMBÉM TEM UM ABSURDO... (2007) ANGELINA, SC

Certa vez, numa competição de corrida, eu tropecei e caí de cara no chão. Apesar dos meus protestos, a minha então professora de Educação Física lambuzou meu rosto com manteiga.
Fui obrigada a ficar com a pele engordurada (afinal isso seria "um costume local") até meus pais chegarem, depois dela fazer um escândalo no telefone.
Ainda hoje acontece de passar por mim um pobre coitado todo lambuzado. Coincidência ou não, isso me resultou em uma bela espinha no nariz.

Nenhum comentário: